As trabalhadoras e trabalhadores de RTVE confirmam que se porão em greve coincidindo com o sorteio de lotaria do Natal. Entre outros motivos aduzem que se está a privatizar uma parte essencial do serviço público como são os informativos.
De coração desejo que a greve tenha sucesso e o exemplo continue a outras companhias, como a CRTVG, em particular à TVG. Os motivos? Os mesmos, a cada vez mais insuportável externalização dos serviços informativos através de produtoras.
Isto, além de supor um prejuízo para o serviço público, implica também notáveis discriminações para os profissionais das produtoras respeito dos contratados directamente pola TVG, pois situam-se fora do convénio colectivo da companhia em todos os termos (de acesso ao posto de trabalho, de salários, de situação laboral), mesmo apesar de o seu trabalho final servir para o mesmo objectivo.
+ Ligações relacionadas:
Comentários
2 comentários a “Greve na RTVE… para quando na CRTVG?”
1) sinto ser escaralla-praceres, estraga-festas, fode-noticias ou como carallo se diga… os traballadores de RTVE xa desconvocaron a folga 😀
2) gústame ver que os amigos de Novas da Galiza empezan a titular á portuguesa, con xeitiño, como eu lles recomendara…
http://alema.org/2008/10/29/principal-periodico-reintegracionista-redacta-titulares-a-moda-espanhola/
😉
neno…. puxeches un novas da galiza do ano 2005!!!!!!
step back in time or what?
WTF is this!!!??? 😀 😀
retiro o punto 2) do meu comentario anterior!!!! 😀 😀 😀 😀
(á espera da publicaçom dun novo novas da galiza 😀 😀 😀 😀 )