O assédio continua (a minha teimosia, também)

Em novembro do ano passado publiquei um alargado e documentado artigo que levava muito tempo a preparar. Graças a esse texto, muitos e muitas de vós soubestes da existência de Xavier Andre, o pseudónimo principal de um dos mais grandes trolls da internet galega (facção reintegracionista).

Tal e como eu previa, o troll continuou a sua atividade, mas o meu artigo atingiu o objetivo: expô-lo. Sabendo da sua existência (e tendo um documentado texto como referência) é bem mais singelo identificá-lo cedo e obviá-lo. Mission accomplished!

De facto, desde essa altura tentou interagir com algumas das pessoas que me seguis noutras redes sociais. O seu comportamento serviu-vos para o identificardes e me contactardes por privado para eu vos confirmar se se tratava da mesma pessoa. Mission accomplished (again)!

Uma das suas primeiras reações foi dali a um mês, publicando numa das suas redes um disparatado comunicado —que podeis ler abaixo— acusando-me de «difamaçom». Sendo literais, sim, difamei-no, porque deixei polo chão a fama que pudesse ter. O que não figem foi o mesmo que ele: mentir. Todas e cada uma das minhas afirmações fôrom documentadas. Se alguém o difamou, polo tanto, foi ele a si próprio.

Como troll —ou pessoa com alguma perturbação mental— continua com uma das suas estratégias preferidas: a mentira. O fulano leva semanas dizendo nalgumas mensagens, sem achegar provas, que lhe hackeei contas de correio eletrónico ou perfis na plataforma Disqus. Uma vez sementado o terreno para o boato, Xavier Andre publica uma troca de mensagens entre duas contas de correio eletrónico que lhe pertencem (ver nota no final do artigo), [email protected] e [email protected].

E o assédio continua no Twitter. Nos últimos meses usou as contas @galego_mundo, @devoltaasude e @dbostas; antes também usava @trilogfronteira, mas essa acabou sendo chumbada pola rede do paxarinho. Há poucos dias criou uma conta dedicada só para me assediar a mim, @madeiragestapo. As outras está-as utilizando para espalhar lixo conspiranoico e para assediar médicos, jornalistas e outros profissionais.

Agradecerei que, de quando em quando, entreis nalguns dos devanditos perfis e denuncieis as mensagens injuririosas através da própria rede social. Será útil para continuarmos com a estratégia mais saudável: afastá-lo de nós.

Tenho a certeza que nuns tempos deverei escrever um terceiro artigo e publicar uma nova atualização das suas distintas identidades. Como podeis ver na imagem abaixo (extracto dos logs do servidor web), continua a visitar o meu blogue com frequência, chegando a transnoitar longamente entre 18 e 19 de fevereiro para alimentar a conta @galego_mundo. Tem boa leitura, Xavier Andre. E melhor dedica-te à literatura, ainda que seja em autoedição, e deixa de mentir e assediar as pessoas.

NOTA:

No documento anexo (listagem completa | listagem só verificada) podeis consultar a listagem completa de identidades, IP, etc., que rastejei nos últimos anos.

NOTA 2 (atualização):

Atualizo este artigo porque me enviárom há uns minutos uma captura de tela do Xavier Andre, na conta @galego_mundo, lamentando que o meu post inicial apenas recebeu 7 gostos no Twitter. Corrijo-o indicando que o tweet recebeu 7 gostos no Twitter e foi visto 1892 vezes; quanto ao artigo no blogue, foi visto 586 vezes.

PALAVRAS-CHAVE

xavier andre, tradutor, translator, reino unido, amazon, valle inclan, divinas palavras, de volta para a saúde, back to the sanity, a fronteira trilogia, amazon, ficçom reintegracionista, viagem na caledónia, viagem nas terras dácias,




Publicado

em

, ,

por