Descarregar vídeos de Flocos.tv

Há já vários dias que Flocos.tv foi apresentado publicamente. Para quem não saiba o que é, trata-se de um portal no qual colocar curtametragens de autores e autoras do nosso país e que estão subsidiadas (as obras) pola Agência Audiovisual Galega.

Polo (pouco) que sei, a opção de descarregar as curtas não está habilitada por defeito, mas graças ao Firefox 3 isso não sai ser um problema.

O que precisaremos para isto?

Imos alô!

  1. O primeiro passo é instalar a extensão [imagem 1], se é que ainda não a temos.
  2. A seguir imos a Flocos.tv e seleccionamos a curta que queremos descarregar, por exemplo As Muxicas [imagem 2].
  3. Reproduzimos os primeiros segundos da curta, paramos e acedemos a CachéViewer [imagem 3].
  4. Na interface, pesquisamos “flocos” e “videos”. Temos de reparar só naquele resultado em que vejamos flocos.tv:8080, já que podemos ver dous tipos de resultado: se a extensão do ficheiro associado é “flv”, prememos o botão direito de rato e guardamos (aí finalizaria tudo com sucesso :)). Se a extensão é diferente, como neste caso, damos abrir no navegador e renomeamos para “.flv” e executamos, o qual já nos pede descarregar [imagem 4].

 

 

NOTA 1: os ficheiros FLV podem ser reproduzidos com o programa gratuito FLV Player.

NOTA 2: se tiveres qualquer incidência ou dúvida no processo, escreve-me a madeiradeuz em gmail.com ou deixa-me um comentário ao pé deste artigo (indicando um co-e verdadeiro para que possa contactar contigo).


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Descarregar vídeos de Flocos.tv”

  1. Avatar de galeguzo

    Particularmente, recomendo que antes do passo 2 realizemos um pequeno labor de optimização no Firefox apagando a caché prévia ao que imos fazer (para que a extensão Caché Viewer nos devolva menos resultados). Isto faz-se no menu FERRAMENTAS > limpar dados privados (ou Ctrl+shift+del) e marcar apenas os quadrinhos “caché” e “dados da web em modo desligado”.

  2. Avatar de one2
    one2

    É máis doado coa extensom downloadHelper, que ademais serve prà maioria de páginas deste tipo: youtube, vimeo etc.

  3. Avatar de Galeguzo

    Mmmm… hei provar a DownloadHelper a ver como se comporta com Flocos.tv, ainda que, cousas da vida, sempre que a precisei (como derradeiro recurso) nunca a topei à altura das circunstâncias. Se calhar é cousa das actualizações 😛 Vou descarregar a última versão a ver como vai 😉

  4. Avatar de alvarez
    alvarez

    antes que nada grazas polos consellos pero ainda que xa baixei varias curtas o sistema falla polo seguinte:
    moitas veces cando pos no CachéViewer o termo flocos.tv:8080, nos sale a extensión flv seno jpeg e por moito que o intento no da salido. O que fago e salir da sesión e voltar a empezar e as veces nin con esas.
    Despois, cando o consigo baixar, o sistema flv non é compatibel co meu reproductor de dvd co cal teño que pasalo a mpeg, mais coñazo.
    ¿algun outro xeito de baixala curtas?
    saudos e obrigado.

    1. Avatar de galeguzo

      Mmmm, como já comentou one2, a extensão “Download Helper” do Firefox tira perfeitamente com Flocos.tv, assim que recomendo-cha 🙂

      https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3006

      Instruções:
      1) instalá-la
      2) reiniciar o firefox
      3) abrir a curta que queres ver em flocos.tv e deixá-la reproduzir uns segundos
      4) verás um ícone formado por três círculos de coros ao lado esquerdo da barra de direcções; quando os círculos tiverem cor prime e verás como che deixa descarregar o vídeo.

      Se necessitas instruções mais precisas, avisa 😉