O ridiculismo vencerá

Há tempo, aquando o nascimento de Tan Gallego como el Gallego (hoje, Galicia Bilingüe), fazia acto de aparição o sítio web Tan Gallego como el Gazpacho. Naquela altura não faltou quem pensasse que este último sítio web ia a sério com as suas mensagens totalitárias e fascistas quando, em verdade, se tratava de uma nova iniciativa ridiculista como havia tempo que não se via na Galiza.

Em todo o Blogomilho, decerto é o amigo Suso quem mais sabe da história e milagres do ridiculismo galego, polo que se quiserdes saber mais, apenas o tendes de contactar. Porém, para quem não conheça, cumpre lembrar alguns dos nobres gloriosos combatentes caídos na luita do ridiculismo, nomes como FREAC (Frente Retranqueira Anti Colonial), CA-CA (Conspiradora Anti-Colonial Armada) ou, seguramente, a mais sucedida e conhecida VA-CA (Via Anti-Colonial Activa).

Pois bem, e voltando para o início do artigo, aos buenos y generosos de Tan Gallego como el Gazpacho uniu-se recentemente a Mesa contra el Libertinaje Lingüístico, uma explosión rojigualda que não deixará indiferente ninguém.


tanga_llego

Nota final: sempre e em todo momento é de agradecer a leitura de um blogue não monotemático como o Made in Galiza, do amigo Séchu Sende, que, ao tempo, tampouco está isento de grandes momentos ridiculistas!!


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “O ridiculismo vencerá”

  1. Avatar de suso

    Muitíssimo obrigado polas flores, Gerardinho!!! Nom vou dizer que nom tenho nem idem sobre o tema, algumha ideia tenho, mas digamos que nom sou “quem mais sabe da história e milagres do ridiculismo galego” senom apenas um dos que mais sabem 😛