Conselhos parvos e úteis [I]

Queres fazer um pedido a um telefone fixo. Não sabes o número, mas está anotado na agenda do teu telemóvel. Consultas o número, discas no telefone fixo, fazes o telefonema, dizem-che que o pedido tardará trinta minutos e pronto. Ora, passam os minutos e, como não sabes a que hora tinhas chamado, não sabes quanto se passa para o fim do prazo. Horror!

Podias tê-lo evitado

Esta incómoda situação podias tê-la solucionado  com um procedimento do mais simples: à hora de consultares o número, prime a tecla de marcação e depois desliga. A maior parte dos telefones actuais terão anotado a hora em que marcaste esse número, mesmo que não tenhas dado tempo de que soar tom nenhum. Se justo depois voltares consultar o número e o discares no fixo, terás como referência no teu telemóvel a hora na qual estás a realizar a operação. São três simples passos que não che levarão nem um só minuto e che permitirão levares boa conta do tempo.

Recapitulamos

  1. Consulta o número na agenda do telemóvel.
  2. Prime o botão de ligar (sobre esse número, é claro) e, imediatamente depois, desliga.
  3. Volta consultar o número e digita-o no telefone fixo.
  4. Realiza o pedido.
  5. Como todo isto não che levará mais de um minuto, na memória de telefonemas do teu telemóvel figurará a hora na qual iniciaste a solicitude do pedido, com uma margem de erro de +- 1 minuto.

Publicado

em

,

por

Etiquetas: