‘O Pasquim’ n.º 6 — «Annus horribilis… para o humor»

opasquim06Pola vez primeira na sua vida, seguindo o jogo da irmandinha esteve O Pasquim, o separável suplemento que se vende de jeito inseparável com o único periódico galego de informação crítica, o Novas da Galiza, e que patrocina a Conselharia de Cultura e Desportos da Junta da Galiza.

Este sexto número d’O Pasquim está dedicado ao annus horribilis que foi 2007 para o humor (gráfico e literário) realizado no Reino da Espanha, com condenas tão sangrantes como as dos casos El Jueves (por retratar uma cópula real) ou o Caduca Hoy (por falar de Mitrofan).

E, como já vem sendo costume, acompanho este resumo de um pequeno presente em exclusiva: a versão a cor de um dos quadrinhos de Pestinho+1 que vai neste número d’O Pasquim (só que na edição impressa estará em escala de cinzentos).

Colaboram n’O Pasquim n.º 6 os já habituais Suso Sanmartin (quem, ademais, coordena), Pestinho +1, Franjo Padin e Gonzalo Vilas (o ás de Prevedinhos). Este mês, ainda, unem-se o mestre Pepe Carreiro e o advogado Heitor Lopes de Castro, este último com um contributo textual muito interessante, o artigo Sobre Jornais e Baionetas.


Publicado

em

por

Etiquetas: