Meme: os meus inícios na internet

Recolho a mensagem do paisano Anllo e aproveito, igual que acontece a ele, para actualizar isto quando me enviam um meme. Aproveito para pedir desculpas pola demora em responder, mas até o passado dia 29 estive, como quem diz, ausente. Depois do devido (e merecido, modestia à parte) descanso, aproveito para responder o questionário sobre os meus inícios na internet.

  • Em que ano começaste a utilizar internet? ► Pola vez primeira, no curso 1998-1999. Estava eu naquela altura no segundo curso do ESO (Ensino Secundário Obrigatório segundo o sistema de ensino regrado do Reino da Espanha). Contava na altura com entre 14 e 15 anos (um ancião em comparação com as idades a que se iniciam hoje os moços). A menção ao curso não é casual, pois foi o meu segundo ano no instituto e aproveitava a ligação à internet da sala de informática. Também foi o ano em que mercámos o computador.
  • Em que ano começaste a utilizar internet? ► Aqui entramos em questões que não controlo bem. A velocidade ‘inicial’ à que ia não a lembro, mas o que recordo bem é que abrir um web ‘normal’ demorava mais de um minuto (se estava cheio de imagens já nem abria). Contra o 1999-2000, acho, iniciou-se a instalação da chamada RDSI (o ADSL dos tempos modernos), mas polos motivos que seja não se notou nenhuma melhora no rendimento e a conexão continuava a ser muito deficitária e lenta até o ano 2000. Sobre o preço, a mim não me custava nada, agás que incluirmos no preço a matrícula do instituto :-p
  • Quantas horas navegavas e o que fazias? ► Pois quando navegava fazia-o o que durava o tempo do lazer, entre 20 e 30 minutos. A que me dedicava? Como a cousa ia, em verdade, muito-muito lenta, procurava truques para videojogos e pouco mais (webs na altura sobretudo textuais). Também visitava alguns webs de equipas de futebol.
  • Que pesquisador utilizavas e quando conheceste o Google? ► Naqueles inícios utilizava o único que me soava, o Yahoo, e às vezes também o Altavista (sobretudo pola sua funcionalidade de tradução automática, o Babel Fish). O Google comecei a utilizá-lo no ano 2000-2001 e por recomendação de um professor do qual já tenho falado avondo neste blogue.
  • Lembras as páginas que visitavas? ► Acho que já foi respondida antes.

Com isto finalizo o meme, mas por preguiça ou polo que for convido a responder a quem o tenha a bem.


Publicado

em

por

Etiquetas: