Blogue protegido contra spam

Tal como se pode comprovar,  este blogue está, aparentemente, totalmente protegido contra o spam. No momento de escrever isto, 52 intentos de spammers de deixar o seu lixo aqui foram impedidos.

Porém, acontece que, como tudo, é possível que às vezes os mecanismos implementados detenham por erro pessoas reais que apenas queriam postar um comentário. No caso de que te tenhas visto nessa situação, não duvides em contactar-me (madeiradeuz arrb gmail.com) .

Para frear no possível os ataques, o blogue conta com três aplicativos diferentes contra o spam. Como sei que estes bichos não tardam em saber burlá-los, tenho um outro na recâmara (por enquanto, desactivado) e guardo mais um ás na manga: uma modificação que introduzi no código da versão do WordPress que instalei no blogue.

Esta última é tão efectiva que a dia de hoje não apenas se trata de que os plugins banissem o acesso dos spammers (e por erro, talvez também de pessoas de bem), mas ao tempo, de que nem tão-sequer uma só mensagem-lixo passou à fila de moderação do blogue. Os 100% dos comentários e trackbacks publicados aqui desde 5 de Agosto são legais 🙂


Publicado

em

por

Etiquetas: