No Yahoo também sabem brincar (concurso)

Se alguém de vós tem um grupo no Yahoo, provavelmente veria estes dias um problema de mensagens repetidas. A equipa do Yahoo enviou várias mensagens aos administradores de todos os grupos afectados. A última delas, já informando da solução do problema, acaba com uma piada tão boa como velha :))

yahoo_geek

. . . . .
CONCURSO: as 3 primeiras pessoas em me explicarem correctamente nos comentários ou por mail em quê consiste a piada, leva de graça um CD original da Festa da Chuva (edição 2006). Ninguém me negará que é a melhor (e mais doada) forma de ganhar música original :)))

ADDENDA 1 DE ABRIL: já temos os 3 flamantes ganhadores do concurso. Embora se receberam por mail quatro respostas correctas, passo a enumerar por ordem de recepção os nomes: Jéssica (dia 30 às 23h50), Miguel (dia 31 às 10h43) e Maria (dia 31 às 15h34). Obrigado por participardes e parabéns.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “No Yahoo também sabem brincar (concurso)”

  1. Avatar de Tawil
    Tawil

    Cagho em tó!
    Deu erro o blogger e tenho que escrever todo outra vez XD
    Para simbolizarmos os elementos de conjuntos empregamos diferentes sistemas ou códigos, estes podem ser posicionais ou nom posicionais. Os primeiros empregam a situaçom do símbolo no algarismo (o grupo de símbolos que determinam um número), jogando com um número limitado de símbolos para codificar todos os números. Deste grupo som os códigos decimais e binários.

    No código decimal árabe temos dez símbolos (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9) para representar todos os números, seguindo umhas reglas do sistema de numeraçom sabemos que cada um corresponde-se em ordem com umha unidade mais: 0-> zero unidades, 1-> umha unidade, 2-> dous unidades, etc. Se queremos um algarismo para mais de dez unidades empregamos a regla de fazer módulo dez o número e construir um símbolo por este algoritmo:
    “Módulo10(número)RestoM10(número)”
    Isto é, contar o número de dezenas e unidades. Para onze unidades: “11”.

    O sistema binário e semelhante pero só emprega dous símbolos para contruir o algarismo: 0,1. Estes por separado codificam as memas unidades que em decimal (zero e umha) mais para construir números mais grandes empregamos outras regras, assim duas unidades som 10, três 11…

    A piada brinca coa maior difusom do código decimal na cultura geral 😀

  2. Avatar de Galeguzo
    Galeguzo

    Parabéns, Fer! Mas infelizmente já me chegárom por mail 4 respostas, todas elas correctas…

    Ora bem, quero dizer publicamente que nenhuma delas estava tão bem argumentada como a tua. Assim que, posto que já não disponho de CD original, se o quiseres posso-che facilitar os correspondentes áudios em MP3 ou OGG.

  3. Avatar de xo
    xo

    Completa explicación tawil (Fer?)!
    Paso de binario a decimal (con literatura porque non me permite escribir potencia):
    10 (BINARIO)= 0 x (2 elevado a 0) + 1 x (2 elevado a 1) = 2 (DECIMAL).

    Outra brincadeira, bon, unha frase real:
    “- Se os videoxogos afectan aos cativos? Se o comecocos nos tivera
    afectado a nós de nenos, agora vagaríamos por lugares escuros,
    comendo pirulas máxicas e escoitando ritmos electrónicos repetitivos.
    Portavoz de Nintendo, 1989.”
    Saúdos.

  4. Avatar de Galeguzo
    Galeguzo

    Xo, obrigado polo teu contributo literário-exponencial 🙂

    Por certo, essa (boíssima e reveladora) frase atribuída a um porta-voz da Nintendo já a tinha lido… mas tem-me toda a pinta de ser mais uma lenda urbana.