Esta semana viaja connosco «Coisas do Gomes»

nunogomes_contosAproveitando que por fim me lembro de actualizar o acompanhante semanal na segunda-feira, vou fazer uma pequena saída (pequena, olho!) para ligar a pessoa que esta semana nos acompanhará. O seu blogue chama-se Coisas do Gomes, e está gerido polo Nuno Gomes Lopes.

Provavelmente se o deixarmos apenas em ‘Nuno Gomes’, viria-vos à cabeça o futebolista português. Ele próprio sabe-o, e por isso introduz com as seguintes palavras a descrição do seu blogue «este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado».

No Portal Galego da Língua também aparece descrito como «famoso por não jogar futebol, vive na Póvoa de Varzim e é arquitecto, publica três breves mas intensos textos: Carta a Eça, O bom ditador e Retrato do super-herói enquanto jovem».

Seguramente o nome deste português (o blogueiro, não o jornalista) resulta alheio para a maioria dos leitores deste blogue… mas decerto que não para todos. Uma pistinha: o Nuno é um dos companheiros no Novas da Galiza, concretamente é o responsável da sua secção de além-Minho.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: