Apoia e difunde: 1+1+1=5, em defesa das televisões portuguesas na Galiza

tvptnagzA Plataforma pola Recepção das Televisões Portuguesas na Galiza lança uma campanha para promover a sua proposta, como bem diz o seu nome, conseguir com que seja um facto normal a recepção do sinal das televisões portuguesas no nosso país.

O esforço desta plataforma e de pessoas simpatizantes chegou ao ponto de o Conselho da Europa inquerir o Governo espanhol pola não-recepção das emissões portuguesas no nosso país, já que entendem que vulnera o artigo 11.b da Carta Europeia das Línguas Regionais ou Minoritárias, (ratificada pola Espanha em 1992), e onde se diz que:

As partes [assinantes] comprometem-se a garantir a liberdade de recepção directa das emissões de rádio e televisão dos países vizinhos numa língua falada de maneira idêntica ou parecida a uma língua regional ou minoritária [o negrito é meu], e a não opor-se à retransmissão de emissões de rádio e de televisão dos países vizinhos em dita língua. Mais além disso, comprometem-se a velar para que não se imponha nenhuma restrição à liberdade de expressão e à livre circulação de informação numa língua falada de maneira idêntica ou parecida a uma língua regional ou minoritária…”.

Este blogue, como se pode comprovar já aderiu a campanha, e convida-vos a fazerdes o mesmo. Por último, e como fim deste post, deixo-vos com uma reportagem emitida em Portugal sobre os objectivos e interesses da Plataforma.

https://www.youtube.com/watch?v=WXaUWu-afjM


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: