Parabéns ao doMelhor neste primeiro ano de vida

Do MelhorA rede social portuguesa DoMelhor (filho do Digg e irmão do Chuza!) faz o primeiro ano de vida. Trata-se de uma boa notícia, e oxalá o primeiro ano da experiência faça com que mais pessoas se somem e medre.

Entre os ‘agasalhos’ de aniversário, comentar que elaboraram um zeitgest onde oferecem nuvens de tags para cada mês. Num repaso por meses, estes seriam os factos mais noticiados em DoMelhor:

  • Janeiro-Março: 2006 começou com a Google (lançamento do Google Earth e problemas com as autoridades chinesas). Depois, uma notícia que daria para todo o ano: a OPA da Sonae sobre a Portugal Telecom. Notícias sobre a MicroSoft e o Windows Vista também tiveram destaque.
  • Abril-Junho: Google e Microsoft continuam a ser protagonistas, entre outras questões por betas do IE7 ou do Windows Live Messenger, entre outras novidades… sem esquecermos a marcha de Bill Gates. O Código da Vinci também ocupou parte do interesse, e mesmo a palavra “internet” foi dura concorrente do mundial de futebol.
  • Julho-Setembro: no verão é visto que o pessoal está aborrecido… e aumentam as notícias que falam do espaço. Outro tema importante foi a licitação da televisão digital terrestre em Portugal. O litígio entre a Comissão Europeia e Microsoft (acusada de monopólio) e os planos nucleares da Coreia do Norte foram também de interesse para os utilizadores DoMelhor. E regressa também a OPA…
  • Outubro-Dezembro: na última fase do ano, a OPA segue a trazer notícias para DoMelhor. Noutro âmbito, e como acontece nas redes sociais, nutridas por um público de perfil tecnologizado, a tecnologia erege-se protagonista: chegam os lançamentos oficiais de Firefox 2 e Internet Explorer 7 (browser’s war!!). Ainda, a notícia mais bombástica neste campo é o golo da Google, que merca o YouTube, fenómeno na rede entre 2005 e sobretudo 2006. O Second Life e a Playstation 3 também acaparam titulares.

Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: