Feismo urbanístico made in Bugallo

Santa ClaraEstamos cansas e cansos de ouvir que por todo o nosso país proliferam construções que ferem mais na vista do que outra cousa. No caso particular das cidades, para lá do pêssimo gosto ou nulo critério de alguns construtores, também temos de aguentar com dificuldades a existência de espaços onde brilha pola sua ausência uma vontade de conservação.

É a um desses espaços a que se refere este post. Na zona periférica de Compostela, mas também nalguns pontos próximos do casco histórico, existem muitos muros velhos e pouco cuidados dos que tanto os vizinhos quanto a Câmara Municipal muito tempo há já que não se molestam em limpar ou adecentar.

Pois bem, no bairro de Santa Clara, há um muro que periodicamente vem sendo decorado polo colectivo A Gentalha do Pichel. Não deixa de ser curioso que a Administração local somente decida agir sobre esse muro justo depois de o terem feito os jovens picheleiros.

Como se pode ver na imagem, custa crer que a parede esteja melhor assim, a meior borrar, do que com as cores vivas (e respeitosas com o entorno arquitectónico) utilizadas pola Gentalha… mas se estas são as ordens do senhor alcaide, o que lhe imos fazer!?


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: