Renovação

Nos vindoiros dias, este blogue mudará a sua aparência gráfica. Polo momento já há uma maqueta provisória, mas nada definitivo. Algumas mudanças relevantes vão ser:

  • redução do tamanho do cabeçalho
  • novo logótipo (com efeito: o saturado logótipo actual de 9 KB dará pé a um outro algo mais lixeiro e claro)
  • maior ancho para o texto e novo tipo de letra (Trebuchet MS, se a alguém interessar)
  • azul mais escuro nas hiperligações e tom vermelho para o estado ‘hover’
  • os elementos gráficos no desenho restringirão-se a quatro linhas estratégicas e o cabeçalho; além de quaisquer outros elementos que puder haver na faixa da direita
  • precisamente na faixa da direita, aparece já agora um relógio como parte da velha reivindicação de exigir o reconhecimento do horário GMT para a Galiza, somando-me a iniciativas como a da VA-CA ou o PGL.

Outras alterações não estão ainda definidas. O processo demorará ainda uns dias porque destripar o código de fonte e os estilos CSS que utiliza Blogger não são demasiado transparentes, principalmente no que tem a ver com o ancho das margens e das colunas.

O objectivo final é conseguir um blogue que, se bem não seja esteticamente tão ‘bonito’, seja ao menos mais funcional, equilibrado e rápido de cargar. Isto adquire maior relevância agora, quando já tem armazenado mais de um ano de conteúdo (e crescendo) e o blogue cada vez demora mais em abrir.

Nota: já agora advirto que a mudança resultará radical, principalmente para quem no último ano vinhestes visitando este espaço 😉


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Renovação”

  1. Avatar de oteixugo
    oteixugo

    home, se queres unha suxerencia, propóñoche que limites o número de posts a non mais de 25.. non sabes (bueno, sí) o que rallaba ter a música do xogo aquel do chapapote meses despois de que o publicaras. Aparte, tardará moitísimo menos en cargar. E faime o favor de por o enlace para os feeds en atom, que non hai forma de sindicalo (sí que a hai, pero require pensar e escribir, non vale pra vagos)