A TVG, de costas ao público infantil e juvenil

No dia de fim de ano de 2022, a Televisão da Galiza renunciou à sua missão de serviço público e decidiu que era melhor emitir um especial sobre a morte do papa emérito Bieito XVI. Ou seja, um ato religioso antes do que programação infantil.

Com efeito, em plenas férias natalinas e no meio de um temporal, num dia tão significativo, as famílias galegas carecêrom de uma oferta de lazer infanto-juvenil na sua televisão pública.

Isto, que poderia ser aceitável há duas décadas, quando só havia um canal nacional, é inaceitável hoje em dia, existindo dous. E mesmo na primeira situação caberia valorizar se forma parte da missão de serviço público da TVG emitir uma cerimónia religiosa polo falecimento de um papa emérito (frisando as duas palavras que colo em itálico).

Eu, como a imensa maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da CRTVG, cuido que é inaceitável. E não é a primeira vez este ano que num dia feriado a nossa televisão pública carece de oferta para o público infanto-juvenil nalgum dos seus dous canais. Alguém deveria refletir a respeito.


Publicado

em

por

Etiquetas: