Descarregar vídeos de Flocos.tv

Há já vários dias que Flocos.tv foi apresentado publicamente. Para quem não saiba o que é, trata-se de um portal no qual colocar curtametragens de autores e autoras do nosso país e que estão subsidiadas (as obras) pola Agência Audiovisual Galega.

Polo (pouco) que sei, a opção de descarregar as curtas não está habilitada por defeito, mas graças ao Firefox 3 isso não sai ser um problema.

O que precisaremos para isto?

Imos alô!

  1. O primeiro passo é instalar a extensão [imagem 1], se é que ainda não a temos.
  2. A seguir imos a Flocos.tv e seleccionamos a curta que queremos descarregar, por exemplo As Muxicas [imagem 2].
  3. Reproduzimos os primeiros segundos da curta, paramos e acedemos a CachéViewer [imagem 3].
  4. Na interface, pesquisamos “flocos” e “videos”. Temos de reparar só naquele resultado em que vejamos flocos.tv:8080, já que podemos ver dous tipos de resultado: se a extensão do ficheiro associado é “flv”, prememos o botão direito de rato e guardamos (aí finalizaria tudo com sucesso :)). Se a extensão é diferente, como neste caso, damos abrir no navegador e renomeamos para “.flv” e executamos, o qual já nos pede descarregar [imagem 4].

 

 

NOTA 1: os ficheiros FLV podem ser reproduzidos com o programa gratuito FLV Player.

NOTA 2: se tiveres qualquer incidência ou dúvida no processo, escreve-me a madeiradeuz em gmail.com ou deixa-me um comentário ao pé deste artigo (indicando um co-e verdadeiro para que possa contactar contigo).

000webhost logo