Esta semana viaja connosco « O Reverso»

jm outeiroO nosso acompanhante da semana é um desses galegos com letra maiúscula (se se me permite fazer certo ‘corporativismo’ ;). Estou-vos falando do colega José Manuel Outeiro (do que à falta de logótipo no blogue, coloco o retrato à esquerda destas linhas). Para o conhecerdes melhor, direi apenas que após morar desde 1991 na capital dos Países Castelhanos, desde há uns meses mora na Capital Nacional. Realizou estudos de Cinematografia, Filosofia e Filologia Hispânica (homem diverso no âmbito das ciências humanas e sociais, pois).

O de ‘corporativismo’ que comentava acima é porque foi membro do Grupo Reintegracionista Autónomo Meendinho, do Conselho de Redacçom da extinta publicação reintegracionista e actualmente faz parte do Conselho da AGAL e do seu grupo compostelano.

No seu blogue, n’O Reverso, podereis encontrar todo tipo de reflexões sobre a língua e o país, utilidades, campanhas, dicas, crítica… não apenas para portugueses ou para galegos reintegracionistas, mas para todos os galegos (e pessoas) que, em geral, queiram ser um pouco mais pessoas.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Esta semana viaja connosco « O Reverso»”

  1. Avatar de J. Manuel Outeiro
    J. Manuel Outeiro

    Mui obrigado, Galeguzo, polas tuas palavras e os imerecidos elogios, que sem dúvida reflectem o teu carácter bom e generoso.

  2. Avatar de Galeguzo
    Galeguzo

    Bó, para tanto não será, ho! 🙂