Hoje é grande dia para os torcedores do Corínthians

CorinthiansOs torcedores do Sport Club Corínthians Paulista estamos hoje de parabéns, pois é o aniversário da constituição de nosso grande time rival, o São Paulo Futebol Clube. Haverá quem pensar que este post é piada, mas está escrito tudo a sério: na minha família sempre houve uma grande simpatia pelo Corínthians, principalmente pela parte brasileira (emigrados em São Paulo).

Até tal ponto se apoia o clube na minha família, que mesmo dois primos meus (gémeos, por certo) jogaram nas categorias inferiores do Timão.

Volvendo ao tema do post, parabenizar os torcedores do SP, já que a maior alegria para o torcedor de um time é poder celebrar a existência de alguém que representa valores opostos, rivalidade, retos, conceitos diferentes e outras formas de viver o futebol (e não só).

Vão desde aqui os meus melhores desejos para os torcedores do SP, sempre animosos, embora a nossa torcida ganhe em entrega e colorido 😉

. . . . .
REL1: artigo na wikipédia sobre o Corínthians.
REL2: artigo na wikipédia sobre o São Paulo.

  • marykinha

    Na miña familia de Brasil, de Sao Paulo por certo, temos variedade de opinións.
    Eu do Depor e o meu tío do Celta. As súas fillas prefiren non falar de futebol, mais os seus netos… rifan porque uns son do Sport Club Corinthians Paulista e outros do Sao Paulo Futebol Club, polo que as nosas tertulias por videoconferencia, xa imaxinas como son, sobretodo nos derbis Barça-Madrid (os moi memos apoian ao Madrid!!!), menos mal que para o partido de volta eu estarei en Utrecht e non os terei que aguantar, jejejeje
    Bicos

  • Galeguzo

    O de apoiar o Madrid dá-se muito entre a diáspora galega. O tradicional êxito desta equipa ajuda-os a se sentirem mais perto da sua Espanha. É compreensível.

  • Anonymous

    Vaia por Deus, que pouco sentimento pátrio. Um galego no Brasil deveria torcer pelo baiano Galicia Esporte Clube, que para isso foi fundado por paisanos e vestem as cores nacionais.

    Mas sem dúvida, ohhh!! Surpresa, que grande página a das soccer babes

  • Galeguzo

    Anónimo, apenas dizer que não se é mais ou menos ‘pátrio’ por torcer por uma equipa fundada por emigrantes galegos ou por outra.

    Tem em conta que filhos e netos de galegos têm jogado em muitas equipas do Brasil (e da Argentina, Venezuela, etc.).

    Ademais, a minha família marchou para São Paulo, e não para a Bahia :-p Quê cara poriam os seus vizinhos, sendo paulistas torcendo por uma equipa baiana XDDD!

  • David

    Como eu non teño familia no Brasil, na miña casa nunca tivemos especial simpatía por ningunha das equipas brasileiras… Onde teño familia e en Bos Aires, e nós sempre fomos de Boca, por suposto, hehehe…
    Oxalá na Galiza a xente se alegrase polo clube rival como fan no Brasil…

  • Pingback: Torcedora corinthiana arrasa neste blogue - Madeira de Uz()

www.000webhost.com