Hoje é grande dia para os torcedores do Corínthians

CorinthiansOs torcedores do Sport Club Corínthians Paulista estamos hoje de parabéns, pois é o aniversário da constituição de nosso grande time rival, o São Paulo Futebol Clube. Haverá quem pensar que este post é piada, mas está escrito tudo a sério: na minha família sempre houve uma grande simpatia pelo Corínthians, principalmente pela parte brasileira (emigrados em São Paulo).

Até tal ponto se apoia o clube na minha família, que mesmo dois primos meus (gémeos, por certo) jogaram nas categorias inferiores do Timão.

Volvendo ao tema do post, parabenizar os torcedores do SP, já que a maior alegria para o torcedor de um time é poder celebrar a existência de alguém que representa valores opostos, rivalidade, retos, conceitos diferentes e outras formas de viver o futebol (e não só).

Vão desde aqui os meus melhores desejos para os torcedores do SP, sempre animosos, embora a nossa torcida ganhe em entrega e colorido 😉

. . . . .
REL1: artigo na wikipédia sobre o Corínthians.
REL2: artigo na wikipédia sobre o São Paulo.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Hoje é grande dia para os torcedores do Corínthians”

  1. Avatar de marykinha
    marykinha

    Na miña familia de Brasil, de Sao Paulo por certo, temos variedade de opinións.
    Eu do Depor e o meu tío do Celta. As súas fillas prefiren non falar de futebol, mais os seus netos… rifan porque uns son do Sport Club Corinthians Paulista e outros do Sao Paulo Futebol Club, polo que as nosas tertulias por videoconferencia, xa imaxinas como son, sobretodo nos derbis Barça-Madrid (os moi memos apoian ao Madrid!!!), menos mal que para o partido de volta eu estarei en Utrecht e non os terei que aguantar, jejejeje
    Bicos

  2. Avatar de Galeguzo
    Galeguzo

    O de apoiar o Madrid dá-se muito entre a diáspora galega. O tradicional êxito desta equipa ajuda-os a se sentirem mais perto da sua Espanha. É compreensível.

  3. Avatar de Anonymous
    Anonymous

    Vaia por Deus, que pouco sentimento pátrio. Um galego no Brasil deveria torcer pelo baiano Galicia Esporte Clube, que para isso foi fundado por paisanos e vestem as cores nacionais.

    Mas sem dúvida, ohhh!! Surpresa, que grande página a das soccer babes

  4. Avatar de Galeguzo
    Galeguzo

    Anónimo, apenas dizer que não se é mais ou menos ‘pátrio’ por torcer por uma equipa fundada por emigrantes galegos ou por outra.

    Tem em conta que filhos e netos de galegos têm jogado em muitas equipas do Brasil (e da Argentina, Venezuela, etc.).

    Ademais, a minha família marchou para São Paulo, e não para a Bahia :-p Quê cara poriam os seus vizinhos, sendo paulistas torcendo por uma equipa baiana XDDD!

  5. Avatar de David
    David

    Como eu non teño familia no Brasil, na miña casa nunca tivemos especial simpatía por ningunha das equipas brasileiras… Onde teño familia e en Bos Aires, e nós sempre fomos de Boca, por suposto, hehehe…
    Oxalá na Galiza a xente se alegrase polo clube rival como fan no Brasil…