Wii experience

Nintendo Wii
Nintendo Wii

Cada vez tenho mais curiosidade por provar pessoalmente o que pode dar de si a nova consola de Nintendo. Bem é certo que o seu nome não parece o mais afortunado (quase preferia o de Nintendo Revolution, mesmo que soe tão yankee).

À vista dos vídeos que ponho aqui, creio que que fica bem claro que o mando duplo (o dos botões mais o do sensor óptico, que parece um controlo remoto de TV) abre um amplíssimo leque de possiblidades e de combinações.

Ainda, rescatam o género do “apontar e disparar” que desde a época das pistolas (haverá por volta de dez anos) levávamos muito sem ver e sem poder provar com devida experiência de jogador (bem sei que há excepções, mas sejamos realistas ;^).

Aproveito para indicar que os dous vídeos seleccionados são muito diferentes no que atinge à temática dos videojogos exibidos. O primeiro inclui jogos desportivos (“para toda a família”), enquanto o segundo trai jogos de acção (desses que se recomenda para +16 ou +18). [Nenos e nenas, avisados estais ;))]

[Editado 2015]

Os vídeos referidos já não estão disponíveis… Mas há muitos no Youtube.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Wii experience”

  1. Avatar de Fer
    Fer

    Que tem o segundo video para ser para +18? :S

  2. Avatar de Uz
    Uz

    Depende de como interpretarmos o PEGI (pegi.info). Polo geral, os jogos de conteúdo violente recebem, no mínimo, a qualificação +16.

    Eu, como não provei os jogos que aparecem no segundo vídeo, nem sei o índice de violência que podem conter, por isso ponho +16/+18 (por se acaso, vamos 😉