Franco, Franco, tiene el culo blanco

… porque la Ue-se-céeeee, le mantiene Doctoreeeee” (Sergiooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! x 2).

Bom, isto vem a conto de que a Universidade de Santiago de Compostela mantém o doutorado honoris causa de Franco. Não me surpreende nadinha, polo que as pessoas interessadas em assinar em favor da retirada do reconhecimento podem fazê-lo no sítio web de Cansendono.net.(*)

Como assinala o autor da iniciativa (a quem alguns e algumas conhecemos de Siza’s Ville e arredores), quando recolheu a distinção (nos anos 60), Franco demonstrou «profundos coñecementos de química nos materiais plásticos, antibióticos, células, radares, enerxía atómica, penicilina e un largo etcétera. Todas elas cuestións intimamente relacionadas entre si».

Suponho que saberes análogos aos doutros pais da pátria para os seus e inventores da televisão, do telefone, da internet, da electricidade, etc., etc., etc. Megalomania dos ditadores ou deformação profissional, sei lá!


(*) Atualização 17/10/2019: O site cansendono.net nem está ativo nem restam vestígios no archive.org. Eis a notícia da LVG na altura a respeito da iniciativa.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: