The Ancient Way

Gif animado de manuelgago.org
Gif animado de manuelgago.org

Desde ontem, alguns dos meus melhores amigos e amigas (e não apenas) estão a participar num projecto chamado The Ancient Way/O Camiño Antigo/El Camino Antiguo. Está organizado entre as Universidades de Santiago de Compostela, Carolina do Norte (EUA) e dos Andes (Chile), que concorrerá ao prestigioso prémio Online News Association (ONA).

Os estado-unidenses põem o dinheiro (telemóveis, carros de aluguer, equipamento…). Os locais, põem os sherpas, ou seja, os sempre sofridos alunos e alunas da Faculdade de Ciências da Comunicação (em número de 13, poucos mais os estado-unidenses). Os chilenos (pouquinhos) acho que vêm por serem os ganhadores do passado prémio da ONA com relatos sobre a vida na ilha chilena de Chiloé, Historias Chilotas.

Hoje é a segunda jornada de um projecto cujos horários teóricos são de nove da manhã até a meia-noite, os sete dias da semana de todo o mês de Julho. A maldição parece perseguir sempre os da Licenciatura em Jornalismo da USC, pois os horários reais sempre superam os teóricos.
Enfim, o único que posso fazer é desejar muita sorte a toda a minha gente que participa no Camiño. Sorte, paciência e constância, que decerto algum dia serão o lema das vindoiras promoções de jornalistas!


Publicado

em

,

por

Etiquetas: