Problemas de espaço no correio

Até há um ano, as três grandes companhias de mensageria electrónica eram Microsoft (Hotmail), Terra-Lycos (Terra, Caramail, Lycos…) e Yahoo! (idem). Mas o passado ano nasceu um gigante, o GMail de Google.

Mesmo apesar de ser ainda uma beta, o facto de oferecer 1 GB de armazenamento para o correio-e supôs um repto para as outras três de magnitudes consideráveis, até o ponto de as ter forçado a aumentarem o espaço oferecido de graça aos utilizadores.

Terra-Lycos praticamente auto-descartou-se da luita e segue a centrar os seus esforços no armazenamento de páginas web. Microsoft aumentou os seus 2 miseráveis MBs a 25 MBs primeiro e 250 depois. O Yahoo! passou de 6 aceptáveis MBs a 150 e 250 na actualidade. Mas a existência de outras companhias que também ofereciam de graça enormes quantidades de espaço (como Xasamail) e também a onipresente sombra do gigante Google/GMail forçou Yahoo! a passar a oferecer 1 GB de graça a partir de maio.

A verdade é que se trata de uma boa notícia, e oxalá que continue a tendência. E, já postos e polos interesses que tenho, a ver se ocorre o mesmo com as ainda estreitinhas opções dos servidores destas companhias para armazenar conteúdo web!


Publicado

em

,

por

Etiquetas: